"Träume"



   Todas as pessoas sonham porém algumas fazem da sua vida a luta por um sonho enquanto que outras têm que estar perto da morte para se aperceberem que os seus sonhos ficaram apenas de passagem, há aquelas que conseguem concretiza-los e outras ficam a meio do caminho mas com a certeza que tentaram.
   O meu maior sonho? O meu maior sonho é nunca deixar de sonhar, é nunca deixar de acreditar que a vida pode não ser sempre uma constante de felicidade mas que também está em nós o papel de a colorirmos quando a sombra se aproxima, que está em nós sermos o mais fortes que podermos para não cairmos, que está em nós a vontade de continuar se eventualmente não conseguirmos evitar a queda. Porque eu sei que o ser humano não é um super homem, porque eu sei que o ser humano não tem no lugar do ser coração um pedaço de pedra que faz com que seja imbatível a todos os sofrimentos que possa ter, mas sabem o que eu também sei? Eu também sei que o ser humano, esta criatura mais estranha da face do planeta também consegue dar a volta por cima, também consegue superar-se. É por isso que o meu sonho é este, é por isso que eu posso não ser sempre forte mas também não quero enfiar-me num barco cujo destino certo é o naufrágio, é por isso que eu sonho em nunca deixar de sonhar, em nunca deixar de imaginar e de ver a beleza onde aparentemente tudo é miserável. Eu, essencialmente sonho em nunca desistir.
   Um dia, alguém disse que o sonho comandava a vida e eu vos digo que enquanto eu sonhar eu tenho a certeza que o sentido da minha felicidade não irá desaparecer, porque enquanto eu sonhar eu vou sentir-me humana e enquanto eu me sentir assim eu sei que tenho um mundo lá fora onde eu posso lutar por mim, pelos outros, pela humanidade.

Já com saudade,
MB

3 comentários:

Armanda Cunha disse...

a consciência fica tranquila, mas nós nunca ficamos satisfeitas :s

Armanda Cunha disse...

a consciência fica tranquila, mas nós nunca ficamos satisfeitas :s

Patrícia disse...

Concordo contigo, o importante é que nunca deixemos de sonhar. É certo que há sempre momentos mais difíceis, momentos menos bons mas nós é que temos de ter a capacidade de os ultrapassar, sonhando.