Excerto de 20 de Abril de 2009


                                                            
«Sei que é tarde e que, perante o pouco tempo que tenho dormido, deveria ir dormir e não "gastar o meu tempo" a escrever. Mas, então pergunto-me se escrever será gastar tempo e chego à conclusão que não. Que escrever é ganhar tempo, é ganhar um tempo precioso em que sou só eu e a minha escrita, envolvidas num só, como que um novelo. Chego à conclusão que esse meu tempo desperdiçado é dos meus tempos favoritos, dos meus tempos mais ricos, em que a interligação entre mim e as palavras cresce, mas é, principalmente, aquele tempo que eu jamais dispensaria, aquele tempo que me faz ter a certeza de que existo por um motivo, nem que seja somente pelo motivo de escrever.
E sei, tenho a certeza, que poderia passar a minha vida a escrever. Não precisam de ser textos extraordinariamente ricos, não precisam ser textos de um livro, podem ser apenas manuscritos da minha memória, da minha vida, do meu eu, com palavras simples e não muito complexas, pois eu não quero que gostem dos meus textos pelas palavras que os habitam, mas sim pelo seu todo e pelo seu conteúdo, que os tornam assim compreendidos.
O que me concretiza realmente é escrever, não precisa de ser bem ou mal, pois isso não me interessa muito. O que me move é a minha realização e a minha complementação ao desenhar a minha escrita. É sentir o meu coração, é sentir o sangue que corre depressa demais com a ânsia de deixar no papel todas as palavras que me ocorrem, mesmo que não sendo as certas, é sentir que sou alguém, que não sou ninguém, é sentir a música das minhas palavras, é sentir a minha inspiração, é sentir toda a minha história, entrar nela para depois voltar. É sentir que qualquer um pode escrever, que qualquer um pode sentir tudo isto, mesmo que nem todos sejam escritores

MB



(Queria também desejar a todos aqueles que escrevem por paixão um 2010 de inspiração.)

8 comentários:

Maria Francisca disse...

Percebo muito esta tua 'necessidade'. *

luis nuno barbosa disse...

escrever é o mais aprazível de todos os vícios =)
adorei a tua descrição da 'necessidade/vontade' de escrever, nem imaginas o quanto me identifico com ela!

luis nuno barbosa disse...

escrever é o mais aprazível de todos os vícios =)
adorei a tua descrição da 'necessidade/vontade' de escrever, nem imaginas o quanto me identifico com ela!

Vivemos livres numa prisão. disse...

Acho que vou ficando fascinada de que cada vez que te leio, desta vez além de me voltar a identificar com o que escreves, descobri quem és e não imaginas o quanto estou surpreendida.
Um bom 2010 :)

ana cristina disse...

muito obrigado maria :)
o natal e a pda, foram bons?

o mesmo te desejo a ti, muita inspiração para este novo ano :D

Vivemos livres numa prisão. disse...

Adicionei-te ao 'olá cinco' :P, falamos por lá se quiseres.

Beijinho :)

ana cristina disse...

oh muito obrigado :)

o mesmo te digo a ti, que todos os teus sonhos e ambições se realizem.

beijinhos

Zé Ecologico disse...

Muito bem!
Visita: www.aquecimentoglobaloff.webnode.com.pt

http://revoltadoplaneta.blogspot.com


AJUDA-NOS