Dança-se. Cá dança

"Por vezes a minha dor é esmagadora, e embora compreenda que nunca mais nos voltaremos a ver, há uma parte de mim que quer agarrar-se a ti para sempre. Seria mais fácil para mim fazer isso porque amar outra pessoa pode diminuir as recordações que tenho de ti. No entanto, este é o paradoxo: Embora sinta muitíssimo a tua falta, é por tua causa que não temo o futuro. (...)  Ensinaste-me que é possível seguir em frente com as nossas vidas, por mais terrível que tenha sido a nossa dor. E à tua maneira, fizeste-me acreditar que o verdadeiro amor não pode ser negado" Nicholas Sparks em Diário de Uma Paixão


Passou mais um dia e outro e outro e passou todo o mês de Janeiro. Passaram-se 744 horas e 2678400 segundos e eu oiço-me, oiço-me a respirar e a sentir. Sinto-me a sentir o ar puro das árvores que cobrem o trilho por onde corro aos domingos, oiço-me a ouvir os pássaros da manhã e os grilos da noite, oiço-me a ouvir a noite, a ouvir a música da noite, que voltei a dançar. Não me estendeste a mão para dançar contigo, não me chamaste com o olhar nem com um pequeno sinal.
Dancei sem ti e consegui que a música se apoderasse da minha mente, dos meus pés, das minhas mãos, da minha cintura e do meu sorriso. Sim, dancei sem ti e sorri, sorri muito só pela liberdade que a música me deu naquela noite. Despi-me de rancor, de tristeza, de desilusão, de mágoa e melancolia para me vestir de dignidade e alegria.
Foi a minha primeira noite, o meu primeiro passo, o meu primeiro momento, aquele em que consegui construir uma barreira entre mim e entre ti e pular o muro para o lado em que o mais importante sou eu e o meu sorriso livre de cinismos, esforços e máscaras.
Sei que o tempo tem que correr para solidificar esse muro, sei que o tempo tem que correr para eu o conseguir saltar sem ser necessária a espontaneidade e simplicidade do efeito da música em mim, sei que o tempo tem que correr não só por ter que correr por si só mas sim para deixar a minha felicidade fluir, como flui um poeta com os seus poemas, um músico com a sua música, como fluíamos eu e tu, em tempos.

MB

18 comentários:

Rumo das palavras disse...

Muito obrigada, foi tirada esta terça-feira numa visita de estudo.

Rumo das palavras disse...

Eram duas coisas que não me importava de passar a vida a fazer, lá isso..(:

luis nuno barbosa disse...

divinal :O

ps. olha, eu não sei se já aluma vez te convidei, e se sim, desculpa (são muitos e nem sempre me lembro quem já recusou),mas de qualquer forma, tenho um convite para ti que tem que ser feio por e-mail. se quiseres, manda um e-mail para luisnuno.soares.barbosa@gmail.com com o link do blog (para reconhecimento) a partir do e-mail que usas para o blogger.

David Pimenta disse...

Obrigado, desde já.
Só consigo dizer que este texto chega-me a ser familiar. O que é óptimo.

Maria Francisca disse...

Tens coragem, sabes? Muitas pessoas ficam só do outro lado do muro a imaginar como era bom atravessá-lo.
Eu também adoro imenso Skins. :) *

Mara disse...

Primeiro, adorei o trecho que escolheste para iniciar o teu texto. Lindo. Adorei o livro*

Segundo, tens vontade de lutar por ti mesma, de fluir porque a vida continua e há mais para ver e para sentir.

Era capaz de apostar que estás no bom caminho ;)

beijinho

Anónimo disse...

Oh minha bi... adoro, adoro, adoro a tua escrita! não sabes como estou orgulhosa de ti... não só pelos teus textos maravilhosos mas também pela coragem que tens demonstrado ultimamente.
Amo-te para sempre
-Inês

Anónimo disse...

Sabias que ando a ler esse livro do Nicholas Sarks? Eu sei... estou a ficar obcecada...
-Inês

maria beatriz disse...

pois estás inês! obrigado pela força amor, sabes bem o quanto és para mim. sempre.

Anónimo disse...

diz-se sempre que é o tempo que cura as nossas feridas, por isso, acho que fazes bem em acreditar que o dia de te reencontrares e seres feliz chegará, mesmo que seja sozinha! é possível, acredita :)

Vivemos livres numa prisão. disse...

Eu demorei demasiado tempo a construir esse muro.

Há um poema de Sophia que diz assim:
"Porque os outros se mascaram mas tu não (...)
Porque os outros têm medo mas tu não."

Porque tu és livre e feliz :)


Um beijinho*

mywordplays disse...

escreves coisas muito bonitas. parabéns.

Luís V. disse...

Gostei muito de ler, parabéns, estás a melhorar bastante :)
e é verdade, é muito verdade, e mais uma vez, parabéns por conseguires

um beijinho, Mariazinha

an disse...

não somos propriamente intimas, mas eu estou aqui maria

an disse...

não somos propriamente intimas, mas eu estou aqui maria

Desalinhado disse...

bonito.

luis nuno barbosa disse...

há um selo no lugar magenta para ti (:

catarina esteves disse...

tens mais força que muitos imaginam, e talvez mais do que a que pensas um dia vir a atingir. minha pequena maria, és um dos meus maiores orgulhos!