Despeço-me


  “Ninguém é insubstituível” é algo que nunca diria, é uma frase que nunca pertenceria às minhas colecções de frases brilhantes e emblemáticas por o simples facto de ser realmente uma grande mentira. Por sermos todos pessoas diferentes, somos todos únicos. Porém há alguns que possuem mais autenticidade que outros e isso é inquestionável. Tu és um deles, és daqueles seres especiais que parece que saltam de um livro para crianças por seres tão genuíno como elas, mesmo não sendo uma delas. Correspondes a uma personagem que todo o protagonista gostaria de ter na sua história de vida só para lhe colorir um pouco o dia, normalmente incolor. E eu tive a sorte de conhecer alguém como tu és e tenho agora a sorte de dizer que, em tempos, fui completamente apaixonada por a pessoa que mais me cativou e simultaneamente mais insólita que conheci.
  Hoje despeço-me finalmente de ti para poder procurar não pessoas como tu, mas sim alguém que também possua algo especial que me encante e fascine como tu tinhas, alguém que me faça chorar de alegria, alguém de quem sinta sempre saudade, alguém que me dê luz e faça realçar de mim o melhor que tenho. Hoje sou livre para poder dizer adeus ao meu amor por ti mas não a ti propriamente porque despedir-me de ti não quero porque precisarei sempre do teu simples sorriso em resposta ao meu e das tuas palavras se forem precisas ser ditas.
  São muitas as pessoas que passam por nós, tantas que jamais as poderíamos contabilizar, são muitas as que nos proporcionam bons momentos, tantas que jamais a nossa memória os poderia guardar a todos, são inúmeras as que já nos fizeram rir, mas no obstante são poucas as que ficam para sempre, as que são como tatuagens na nossa vida. São essas sim que cultivamos como as boas recordações, são dessas que gostamos de falar com um brilho nos olhos aos outros, são dessas que nos orgulhamos de ter ou de ter tido. É por isso que falarei eternamente de ti com um tom especial e apenas direi o melhor que tens para te tornar aos outros o que sempre foste para mim.

  No fundo, esta seria a carta que meteria clandestinamente na caixa de correio da tua casa, porém apenas servirá de confissão da minha consciência que está agora livre do já peso que era amar-te.

MB

8 comentários:

JL disse...

amo a ultima frase do fundo do que resta do meu coração.
e tenho saudades tuas

Rumo das palavras disse...

«apenas servirá de confissão da minha consciência que está agora livre do já peso que era amar-te.» nem mais

Mara disse...

«porém apenas servirá de confissão da minha consciência que está agora livre do já peso que era amar-te.»

Esta frase, pelo menos para mim, fez toda a diferença. Porque também eu tive de me despedir de um amor que, pelo seu peso excessivo, não conseguia mais arrastar. E olha que o arrastar por si só já é mau. O que será quando já não o conseguimos mover...

beijinho de admiração pela tua decisão porque ambas sabemos que não é fácil.

Anónimo disse...

Que lindo, adorei a ultima frase está estupenda!

Pi disse...

que bonito (:
Gostei *

Flor disse...

' É por isso que falarei eternamente de ti com um tom especial e apenas direi o melhor que tens para te tornar aos outros o que sempre foste para mim.'

Mesmo que já não nos pesem mais as corrente de um amor demasiado pesado para continuar a ser suportado, nunca nos poderemos lavar do que ele deixou grudado na nossa pele, um sorriso nos lábios perante recordações do que foi tão nosso que de nós já não pode ser dissociado.

:')

(desculpa a intromissão, quase me era impossível não comentar.)

beijinho ^^,

mj disse...

a frase com que terminas, derrete. :)

Carolina Jorge disse...

lembraste de uma altura em que não vias em como é que o que estavas a passar poderia valer a pena, ou tornar-se bom? só provaste a ti mesma o contrário. amo-te