Não me alegras mas conquistas


  Segue-se mais uma noite. Acabo agora de pentear o meu cabelo pela última vez, de retocar o meu rímel e de desabotoar mais um botão do meu vestido para realçar o azul esverdeado do meu colar, além de outras coisas. Entre tudo isto, penso se irás hoje... mas que se fores sei que o meu coração vai sofrer acelerações, que o meu olhar vai ficar condicionado a ti, que vou despertar sorrisos ou lágrimas ou mesmo que, como sempre, pegarás na minha mão para me levares a dançar.
  É bom sentir o teu cheiro atrás de mim e os teus braços em roda da minha cintura ou mesmo os teus beijos no meu pescoço... a isto chama-se sedução e eu, por ti seduzo-me facilmente. E tu sabes. E é por isso que me dominas com toda a tua natural sensualidade e truques manhosos. E eu não devia render-me tão facilmente... mas como posso eu pensar com alguma racionalidade se estás mesmo por detrás de mim e consigo sentir-te tão perto do meu corpo? É inevitável.
  Eu sei que pouco me mereces e que devia largar as tuas mãos mas eu já não sou capaz. O meu amor por ti é tanto. É demais.
  E é por o meu amor me tornar no elo mais fraco e vulnerável que já somos o centro da pista. É por isso que já dançamos mesmo que só ouvindo as nossas respirações ofegantes ou então o que vamos sussurrando ao ouvido um do outro.
  Apenas passaram três canções e eu já sou quase tua nesta noite, mas falta algo e tu sabe-lo melhor que ninguém, conheces os meus jeitos, conheces as minhas expressões ou até mesmo a minha dança. É então que viras a tua cara, me puxas ainda mais para perto de ti, olhas nos meus olhos com veemência tal, agarras-me o cabelo da forma que eu adoro e tocas nos meus lábios. Sim, reconheço tão bem o teu sabor. E sabes-me tão bem.
  Eu continuo no meio da pista, mas agora estou só contigo e sem dançar. Já não oiço a música em volta de mim ou os gritos de alegria de quem ainda dança. Só consigo ouvir o teu coração e o meu abrigados um no outro num devaneio de palpitações, só consigo sentir os teus lábios nos meus, as nossas mãos entrelaçadas e a textura do teu corpo no meu. Quero parar o tempo e ficar contigo agora, quero ter certezas que hoje o fim vai ser diferente, quero sentir que és finalmente meu e que o sentimento é então mutuo. E, por momentos eu acredito que tu também estás apaixonado por mim e que esta não será apenas mais uma noite mas o início de uma história sendo apenas isto a sua introdução. Porém os teus beijos já tomaram um ritmo diferente e eu já conheço o desenlace. É por isso que me antecipo e, pela primeira vez me despeço antes de ti, soprando-te as palavras “não me alegras mas conquistas” como na nossa primeira noite e tentando salvar assim o pouco que resta do meu orgulho, ferido pelo meu amor por ti.


MB


6 comentários:

JL disse...

amo amo maria :o

memories disse...

"É por isso que me antecipo e, pela primeira vez me despeço antes de ti, soprando-te as palavras “não me alegras mas conquistas” como na nossa primeira noite e tentando salvar assim o pouco que resta do meu orgulho, ferido pelo meu amor por ti." - adorei

Maria Francisca disse...

e tu continuas sempre a mesma querida, beatriz fofinha.

e que texto! li isto a ouvir jazz (já estava a ouvir, e assentou muito bem!) e, mesmo que não tenha sido essa a tua ideia da música e assim, acredita que ficou maravilhoso!
está maravilhosomaravilhosomaravilhoso.

Maria Francisca disse...

queres que te ensine? é fácil.

Anónimo disse...

Minha querida filha, é com orgulho imenso que leio os teus textos, profundos, bem escritos, com inteligência,emoção e sensibilidade.Ao lê-los tenho ainda mais consciência de como cresceste e já estás uma jovem mulher. Parabéns.

Gonçalo S. Neves disse...

Adoro este texto.